CARNAVALESCO EDUARDO CAETANO NO MAR VERMELHO E BRANCO

Imperadores do Samba vem, com muito orgulho, apresentar seu novo carnavalesco para o Carnaval de 2023.

Nascido na cidade de São Paulo, Eduardo Caetano é carnavalesco, professor, artista plástico e cenógrafo com mais de 20 anos de experiência. Seu talento vem desde os carnavais da infância, chamando a atenção das grandes escolas de Samba de São Paulo ainda na adolescência. Isso o levou a cada vez mais se especializar na arte de contar histórias e de encantar.

“Só se aprende a fazer carnaval no barracão. Ele se apresenta, portanto, com o melhor aprendizado para quem quer trabalhar com carnaval. Essa é uma grande escola onde se aprende a arte através da arte.”

Os trabalhos produzidos, seja em escolas de samba, seja em outros segmentos artísticos, destacam-se pela criatividade e constante militância ao povo negro. Eduardo Caetano, por diversas vezes, sagrou-se no carnaval paulistano, desenvolvendo desfiles para várias agremiações como Tom Maior, Mancha Verde, Dragões da Real, Vai-Vai e, mais recentemente, Camisa Verde e Branco, além de ter sido campeão em todos os grupos de São Paulo. Formado em artes plásticas e com especialização em cenografia e produção de moda, Eduardo já realizou trabalhos em terras estrangeiras, como França, Itália e na Suíça.

“O carnavalesco geralmente tem um grande peso na escola de samba, pois temos a ampla visão do que irá para a avenida. Com isso, precisamos dialogar com as alas, com os destaques, reconhecer a tradição de cada escola, sem esquecer do desejo da comunidade.”

Para o Carnaval de 2023, Eduardo Caetano traz sua experiência para a Escola do Povo de Porto Alegre. Em Imperadores do Samba, ele vai conduzir o desenvolvimento do enredo, desenhar as fantasias e carros alegóricos, além de dar suporte especializado na produção de todo nosso material.

Com o pessoal dedicado e profissional, Imperadores do Samba trabalha intensamente pelo bicampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *