A DESPEDIDA DE ELOI FLORENCE

“Dizer adeus, nunca é facíl, nunca é sem lagrimas”

Imperadores do Samba lamenta profundamente o falecimento de uma de suas figuras mais emblemáticas, nosso fundador, Eloi Florence Martins na noite de hoje, 28 de dezembro.

A comunidade da Escola do Povo e todos os carnavalescos de Porto Alegre estão de luto pela perda de seu último fundador. Com uma grande paixão pelo Carnaval e, em especial, pela Imperadores, Sr. Eloí era presença constante nas atividades da escola. Ele foi uma grande referência, e certamente, deixará um vazio no próximo desfile.

Nascido em Caçapava do Sul, Eloi mudou-se para Porto Alegre ainda criança, acompanhando a transferência do pai, servidor da CEEE. Juntamente com outros jovens, no ano de 1959, participou da fundação de nossa Escola, Imperadores do Samba. A partir de sua paixão pelo Carnaval, eles nos permitiram também fazer parte de suas histórias, dentro do Mar Vermelho e Branco. Além de Carnavalesco, nosso fundador Eloi Martins trabalhou em diversas profissões. Experimentou ser cobrador de ônibus, pintor e impressor em gráfica. Porém, foi como garçom, iniciando sua jornada no Restaurante Copacabana em 1969 e, ao longo de mais de 50 anos, que contribuiu para o cenário cultural e gastronômico da cidade. Mesmo após ausências temporárias para explorar novos caminhos, ele retornou ao Copacabana.
A partida do Sr. Eloi Martins deixa não apenas a família e amigos, mas todos de Imperadores do Samba em luto. Seu legado será lembrado através das alegrias que proporcionou, das histórias compartilhadas e da marca indelével que deixou em Porto Alegre.
Descanse em paz. Sua presença ficará para sempre em nossas memórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *