COM DIREÇÃO EXECUTIVA SÓ DE MULHERES, LUANA COSTA É REELEITA PRESIDENTE

Na noite da última segunda-feira, após a homologação da única chapa inscrita, a eleição da nova diretoria executiva de Imperadores do Samba se deu por aclamação e Luana Costa segue presidente.

Elas são a diferençã na escola que conquistou em seus 65 anos, 21 titulos, para além de qualquer espectativa asmulhres do Mar fazem a diferença, portanto a eleição que foi  definida por aclamação, a Imperadores do Samba realizou na última segunda-feira (01/04), a eleição da nova Direção Executiva da agremiação, que mantém Luana Costa, uma apaixonada pela escola,  na Presidência, ela terá como Vice-Presidente, Ademira da Silva; a 1ª Secretária é Fernanda Aguillera e 2ª Secretária Letícia Costa!

Foto: Reprodução ZH

Sem concorrência, a  chapa eleita foi a única inscrita para a disputa deste ano, por isso, a eleição foi definida por reconhecimento!

O novo mandato da Diretoria Executiva será para o triênio 2024/2027.

Confira o que nos conta a Presidente reeleita; 

*Como foi para você assumir este desafio de ser a primeira presidente mulher da Escola do Povo?
LC: As pessoas ainda têm resistência com mulheres no comando. Ainda existe desconfiança na capacidade de mulheres liderarem, preconceitos e esteriótipos ainda são barreiras pra nós, mesmo que em 2024. Sempre tem alguém querendo me ensinar algo que nunca fez, ou opinar sobre o que desconhece. A régua é mais alta para mulheres e os erros menos tolerados.

* Para você qual foi a maior demanda destes 3 anos?
LC: Acho que a principal demanda da Imperadores foi a organização administrativa e financeira, pendências judiciais, que colocaram a sobrevivência da escola em risco algumas vezes. Mas hoje montamos uma equipe com excelentes advogados para resolver essas questões. Também tivemos o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Procuradoria Geral do Município e Procon, para ajudar no gerenciamento da crise sem precedentes que enfrentamos para participar dos últimos carnavais.
As reformas estruturais também foram difíceis mas conseguimos as principais : piso e telhado.

*Para o próximo mandato o que vc tem em mente, especialmente por sua nova gestão só contar com mulheres?
LC: Para o próximo mandato seguimos focados na organização estrural da Imperadores, tanto física , quanto administrativamente. E em busca de mais um campeonato, sempre. Trabalhamos muito para melhorar a cada ano o nosso espetáculo.

*Pode nos contar o porque escolheu estas três representantes da escola para estarem ao seu lado neste novo mandato?
LC: As minhas três companheiras foram escolhidas por serem pessoas que estiveram com a gente durante todo este período, pessoas que batalham pela Imperadores há muitos anos, referências em nossa escola. E que têm o apreço e aprovação por toda a nossa equipe de trabalho.

*Fale um pouco de como se sente acolhida pela comunidade e o que deseja p eles?
LC: Hoje , quem vive a Imperadores, quem acompanha o trabalho na quadra e no barracão entende e enxerga o trabalho realizado, o salto de qualidade, as conquistas que tivemos neste curto período , nos dá o aval e o acolhimento para o próximo mandato. Não enxergo como um acolhimento pessoal, e sim de um grande trabalhado realizado em condições adversas.  Eu sigo feliz , grata e honrada por poder continuar representando e servindo a minha escola do coração. Temos mais muito trabalho pela frente e a confiança depositada em nós,  nos motiva ainda mais a querer fazer cada vez mais e melhor o nosso trabalho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *