Para o Carnaval de 2023, Imperadores do Samba retorna ao Theatro São Pedro para homenageá-lo. Ao completar 165 anos, o Theatro passará por uma reforma para voltar renovado.
As histórias contam que o Theatro São Pedro é fantástico. Dizem que seus corredores e galerias são habitados até hoje por fantasmas que guardam cada um dos seus espaços. Há histórias de que o lustre original era todo feito de velas, acesas uma a uma, que as cortinas vieram importadas. Mas o mais importante, as histórias comprovam que esses, fantasmas guardiões deste teatro ainda permanecem por aqui.
As apresentações mostram que o Theatro São Pedro é sublime. A arte se fez presente na capital. Óperas completas passaram a ser vistas cotidianamente no São Pedro, sendo apresentadas quase todos os anos temporadas com variada programação.
A atualidade comprova o quão sublime é o São Pedro sobre o tempo. A era moderna traz conquistas como o Multipalco, traz a renovação com a Orquestra Jovem, traz os espetáculos do Brasil e do mundo para o nosso Templo Sagrado. O palco se abre para todas as apresentações permanecerem em nossa memória.
E todos vêm com as bênçãos de nossa maior guardiã, Eva Sopher. Ela, no alto da galeria central, recebia cada artista e acompanhava a todas as apresentações. E hoje, de olhos atentos, acompanha o desfile de Imperadores do Samba. Hoje todos os artistas que fazem da arte sua vida carregam seus legados de resistência e de valorização de todas as formas de cultura.
Com muito orgulho, somos guardiões da arte.
Somos cultura. Somos Imperadores do Samba